25 de jun. de 2013

Green Day ¡Uno!, ¡Dós!, ¡Tré! - Montagem


Quem é Idiot aqui levanta a mão?
Para quem não sabe, Idiot é o nome para os fãs da banda Green Day.
Eu não sei se já disse aqui no blog mas eu sou louca com o Green Day, amo eles.
Na época que eles estouraram aqui no Brasil e no mundo com a musica American Idiot eu era pequena ainda,tinha 9 anos então eu não escutava muito mas sempre cantava quando passava na TV,
E foi o mesmo com o Linkin Park e Red Hot Chili Peppers, eu era pequena, mas sempre quando passava na TV eu acompanhava.

Desde pequena, com mais ou menos 8,9 anos que sou louca com inglês (e ainda sou), eu ia para a frente da TV e ficava esperando passar algum clipe das bandas que citei, um exemplo a musica Breaking The Habit do Linkin Park, essa musica passava constantemente no Multishow, eu escutava a musica, e acompanhava a tradução que passava junto com o clipe e então comecei a pronunciar as palavras da maneira certa. Em Agosto vai fazer 1 ano que estou fazendo o curso de inglês, mas eu já entrei no curso com um grande conhecimento no inglês, a musica me ajudou muito e me ajuda até hoje.
Só fico triste as vezes porque essas bandas são realmente boas e infelizmente os integrantes já estão velhos, um exemplo o Red Hot Chili Peppers, a maioria dos integrantes como Anthony Kieds tem 50 anos, no Green Day o Billie Joe tem 42 anos (é, eu sei que ele tem cara de 29 mas a idade real dele é 42), ou seja, eu peguei essas bandas na metade da carreira. Sou nova e escuto essas bandas, um dia tirem apenas um dia para escutar bandas desse tipo, vale a pena.

Falando sobre a Montagem...
A banda lançou os CD's, para ser mais exata eles lançaram a trilogia ¡Uno!¡Dós!¡Tré! que foi lançado faz alguns meses.O ¡Uno! e o ¡Tré! me agradou, tenho praticamente os 2 CD's (¡Uno!¡Tré! ) no meu celular.Mas então, eu fiquei apaixonada com a capa da trilogia, e pensei adaptar para o PhotoScape. Ou seja, eu teria que procurar o fundo, os brushes usados e a fonte. Por sorte consegui achar o fundo dos 3 álbums,  agora os brushes eu mesma vou criar e vou procurar a fonte.
Então nós vamos criar a nossa própria capa ou seja, com a nossa própria foto. O tutorial exige um conhecimento da ferramenta Clone Stamp, então não recomendo para iniciantes.
Let's Go!

Materiais Necessários:
Backgrounds: ¡Uno!¡Dós!¡Tré! 
Backgounds Bônus - ¡Cuatro!, 99 Revolutions Tour - Créditos: Green Day Paradise
Brush X - Créditos: Cantinho do PhotoScape
Masterplan Font - Créditos: Dafont
nota: a Fonte não é a mesma da capa, infelizmente não consegui achar a fonte original.


 Parte 01: 
Editando sua Foto

01. Abra seu PhotoScape, vá em editor e abra sua foto.
• Brilho,Cor → Escala Cinza
• Brilho,Cor → Aprofundar - alto (Tom cinza)
• Filtro → Redução de Ruido - médio
• Brilho,Cor → Escurecer - baixo (ou alto se sua foto estiver muito clara)
• Brilho,Cor → Corroer
a sua foto ficará assim:

Parte 02:
Criando a Montagem

01. Abra seu PhotoScape, vá em editor e abra o Background.
02. Mude para a aba Objeto e vá em:
• Fotografia → Foto.. e abra a foto que você editou, automaticamente abrirá uma janela chamada Foto, diminua a opacidade para 141, e aumente o tamanho da foto para você ter a noção de como a foto vai ficar no Background, assim:
clique na imagem para visualizar no tamanho original.
Agora clique duas vezes em cima da foto e coloque a opacidade no máximo e coloque a foto do lado do Background, assim:
 clique na imagem para visualizar no tamanho original.
Clique no botão Foto+Objeto e marque a segunda opção.
03. Mude para a aba Cortar e corte  o espaço que sobrou, ou seja em baixo e em cima.

04. Mude para a aba Tools e clique na ferramenta Clone Stamp. È agora que nós vamos montar a capa, então preste bastante atenção nos passos a seguir:
um clique no meio do Background e outro clique na sua foto, assim:
 Feito isso agora passe no fundo da foto, tenha cuidado para melhor resultado selecione o tamanho ideal do pincel para a foto

Com a foto pronta, mude para a aba Cortar e corte a foto.

05. Volte para a aba Objeto e vá em:
Fotografia → Foto.. e abra o Brush x e coloque-os nos olhos, feito isso clique no botão Foto+Objeto.

Finalize escrevendo o nome da banda com a Fonte na cor rosa, feito isso clique no botão Foto+Objeto.
06. Pronto!

Resultados:
¡Uno!
A foto usada não é a mesma foto da capa original.
Clique aqui para ver a capa original do álbum ¡Uno!

 ¡Dós!
A foto usada não é a mesma foto da capa original.
Clique aqui para ver a capa original do álbum ¡Dós!

¡Tré!
A foto usada não é a mesma foto da capa original.
Clique aqui para ver a capa original do álbum ¡Tré!

• Todos Créditos a Cantinho do PhotoScape.
não retire sem creditar

2 comentários :