19 de mai de 2010

Texto Giratório

  1. Abra o Photoscape, vá para "Editor" e mude para a ala "Objeto".
  2. Crie um novo documento, as dimensões, vão de acordo com você.
  3. Vá na ferramenta texto (T), e escreva alguma coisa ao se gosto, com uma letra colorida, não marque a opção sombra, nem a opção limite. Assim que terminar, ajuste a seu gosto.
  4. Escreva um novo texto, o mesmo texto, só que desta vez ao contrário, tipo, se você escreveu Cantinho, você vai escrever onhitnaC, com as mesmas configurações, exceto que, a opacidade do seu texto agora, vai estar no mínimo. Posicione o seu texto exatamente embaixo do primeiro texto, clique com o botão direito em cima dele, e clique em "Rodar 180 graus", coloque embaixo do primeiro texto, certinho.
  5. Clique em Foto+Objeto → Combine sua foto com Objetos e dê ok. Volte para a ala "Inicio" e vá em Filtro → Distorcer → Turbulência - 5, salve em um lugar fácil de achar, com um nome por exemplo de movimento1 em formato PNG ou GIF.
  6. Desfaça, e vá novamente em Filtro → Distorcer → Turbulência - 10, dê ok, e salve novamente, com o nome movimento2, por exemplo.
  7. Desfaça, vá em Turbulência, e dessa vez deixe em 15, salve, e faça isso por mais 10 vezes, sendo respectivamente 20, 25, 30, 35, 45, 60, 70, 80, 90 e 100, pode fazer mais vezes, eu fiz, pois queria que meu texto aparecece, mas isso vai de cada um, fiz até 150 haha, enfim, quando tiver salvado tudo, não esquecendo de sempre desfazer, mude para a ala "Animação Gif", e vá em Adicionar → Adicione uma foto; selecione todas as imagens salvas, e de ok; Vá em alterar tempo, e deixe em 5. Salve no formato GIF, e seja feliz qn
    Resultado:
Todos os Créditos ao Cantinho do Photoscape, se copiar, credite;