19 de mai. de 2016

O que é Flat Design? Porque a Tendencia?

Essa tendência do web design é a pura simplicidade dos elementos, da clareza do layout. Cada elemento ou caixa é nítido. Nada realista é adicionado. Vamos dar alguns exemplos de Flat design:

01. Simplicidade dos elementos

02. Simplicidade dos elementos
Usa-se muitos elementos de interface de usuário simples, como botões e ícones. Muitas vezes são formas simples, como retângulos, círculos ou quadrados. Se jogue no negrito com cor em botões clicáveis para incentivar o uso, talvez uma sombra diferenciada. Mas não confunda elementos simples com um design simples. Os conceitos de Flat Design podem ser tão complexos quanto qualquer outro tipo de esquema de design.

03.Foco na Tipografia

Nesse caso a tipografia é extremamente importante.
O tom das fontes deve corresponder ao esquema do resto do layout. Uma fonte muito produzida pode parecer estranho em um projeto super simples. Podem também ser ousadas, mas de forma simples e eficiente.
04.Foco na  Cor
A cor pode ser o grande desafio. No Flat Design a paletas de cores, na maioria da vezes, são muito mais brilhante e mais colorido do que os de outros sites. Mas lembre-se que pra toda regra há exceções.
Os tons tendem a ser vibrante, sem matizes e tonalidades. Cores primárias e secundárias são populares. Além disso, certos tipos de cores também são usadas com freqüência. Nesta interação da tendência, cores retros – incluindo salmão, roxo, verde e azul – são especialmente populares.

05.Abordagem minimalista
Evite muita frescura na concepção geral do site. Cor e texto simples podem ser o suficiente. Se você quiser adicionar efeitos visuais, opte pela fotografia simples.
E você? Vai aderir essa nova tendência?

Obrigada des1gnon por esclarecer sobre Flat Design! :D

Nenhum comentário :

Postar um comentário