12 de jul. de 2014

Como usar paleta de cores no PhotoScape

Dá série: Dá pra fazer no PhotoScape?
 "Tem como "puxar" ou salvar uma cor de uma foto?" Vi uma montagem/textura com uma cor linda e queria essa cor para usar em uma fonte no PhotoScape, tem como salvar?". Quantos de nós já fizemos essa pergunta não é mesmo? Pois então, hoje vou ensinar como usa ou como salva uma cor de uma paleta/textura e etc. Na verdade a Paleta de cores é para isso, para você ter uma cor salva e usar quando quiser, mas... Como se usa uma paleta de cores? Leiam abaixo:

01. Abra seu PhotoScape, vá em editor e abra uma paleta de cores
02. Mude para a aba Objeto e clique neste simbolo  e clique na cor da paleta que deseja.
Este simbolo é chamado de Seleção de Cor, ele puxa a cor que você quiser de qualquer imagem sendo assim quando você seleciona essa ferramenta e clica em algum lugar de uma foto ou da paleta de cores ela vai puxar a cor.
Depois de ter clicado na cor que deseja, clique na caixa de cor que está ao lado da Seleção de Cor - More Colors.. e clique em Adicionar ás Cores Personalizadas e em seguida em OK.
Pronto!

Lembrando: As cores estarão salvas enquanto o PhotoScape estiver aberto, caso feche terá que fazer o mesmo procedimento novamente. Para usar as cores, é só abrir a caixa de cor que a sua cor estará na parte "Cores Personalizadas",não sei se é possível salvar mais de uma cor de uma vez.
Espero ter ajudado vocês!
• Todos os créditos a Cantinho do PhotoScape.
não retire sem creditar.

2 comentários :

  1. Obrigada, estava precisando desse tutorial! ^^

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:14:00

    Tava precisando *o* *o* =3

    Será que você poderia fazer PNG's do filme Dezesseis Luas (Beautiful Creatures) ?

    ResponderExcluir