1 de fev. de 2014

A Górgona Medusa

Na mitologia grega, Medusa, era uma górgona: um ser monstruoso com ninhos de cobras venenosas ao invés de cabelos, dentes de javali, braços e pés de bronze, e pele escamada, além disso tinha quem a contemplasse se tornaria pedra, castigo imposto pela deusa Atenas. Além de Medusa haviam outras duas górgonas: Esteno e Euríale. Medusa, que era a única mortal das três morreu pelas mãos do herói Perseu. Que posteriormente deu a cabeça para a deusa Atena, com que fez um escudo. Em 2013, Rihanna fez um ensaio fotográfico para a GQ Magazine personificando Medusa. E hoje esse será o tema da nossa manipulação: A Górgona Medusa!


TUTORIAL

PASSO 1
Abra o PhotoScape e clique em Editor.Clique em Menu → Nova Foto e crie uma nova foto de 1710x1244, com a cor de sua preferência, pois isso não afetará no resultado da foto.

PASSO 2
Abra a coluna e multiplicando-a coloque como direciona a imagem:



PASSO 3
Abra a imagem da ‘terra’ e posicione atrás das colunas.



PASSO 4
Para finalizar a montagem do cenário, abra a floresta e posicione atrás de todos os objetos colocados. Quando terminar clique em Foto + Objetos e clique na primeira opção.

PASSO 5
Mude para a ala Início e clique no centro do botão Brilho, Cor. Na janela que vai aparecer, deixe os valores conforme a imagem:
PASSO 6
Volte a ala Objeto e abra a nossa ‘Medusa’, posicionando-a no meio da foto. Ao terminar clique em Foto + Objetos.

PASSO 7
Novamente a ala Início, clique em Brilho, Cor e deixe o valor da opção Escurecer em 70. Em seguida clique em Filtro > Efeito Filme > Próvia – Médio. Agora, clique em Brilho, Cor > Melhora o Contraste > Médio. Para finalizar os ajustes na imagem clique em Brilho, Cor > Descolorir > -4.

PASSO 7
Para terminar coloque na imagem a moldura e o wordart.
• Todos os créditos a Cantinho do PhotoScape.
Não retire sem a permissão da ADM deste blog.

Um comentário :