28 de fev. de 2013

Taylor Swift


Materiais Necessários:
Texture 01,Texture 02, Texture 03 Créditos: Missesglass

Edite os PNG's antes de fazer o Blend...
Abra seu PhotoScape, abra o PNG e vá em:
Brilho,Cor → Curva de Cor → Abrir (curva) e procure e abra a curva RED.
Brilho,Cor → Aprofundar - médop (Tom Cinza)
Brilho,Cor → Descolorir - 3

Tutorial...
01. Abra seu PhotoScape, vá em editor e Clique no botão "Menu Nova Foto e siga:
× Altura: 600
× Largura: 500
× Cor: siga o print abaixo:
02. Mude para a aba Objeto e vá em:
• Fotografia → Foto.. e abra a Texture 01, Texture 02,Texture 03 e espalhe-os no fundo, assim e clique no botão Foto+Objeto.
• Fotografia → Foto.. e abra a todos os PNG's e posicione-os como mostra o resultado e clique no botão Foto+Objeto e marque a primeira opção.

03. Mude para a aba Objeto e vá em:
• Filtro → Efeito Filme - Afga - baixo
Clique no botão Molduras e siga:
Pronto.
• Todos créditos a Cantinho do PhotoScape.
não retire nada deste post sem creditar.

27 de fev. de 2013

Paciência...

Pois então, o titulo fala por si e tenho uma noticia para vocês e não vai ser muito agradável, vou explicar para vocês o que aconteceu e o que está acontecendo.

Bom, como eu já disse aqui eu não tenho o computador só para mim, eu divido ele com mais 2 pessoas o que me deixa com muita raiva mas emfim, o meu computador já vem apresentando alguns problemas faz uns dias, e estava muito lento, muito lento mesmo.Para vocês terem ideia para abrir o Google Chrome ele demorava cerca de minutos só para abrir e para carregar as páginas como Facebook por exemplo demorava uns 5 minutos.
Era sinal que o computador precisava de formatar, mas então qual é o problema?
Como posto muitas coisas no blog eu tenho que ir guardando tudo que posto porque se caso uma imagem sumir ou um link quebrar eu tenho no computador e concerto o post. Mas vocês tem que entender que tenho 2 pen drives e todos os 2 estão cheios de coisas do blog. Eu fui pega de surpresa, e meu pai formatou o computador hoje, tinha muitos materiais que estava pronto para postar e eu perdi.
Um exemplo de materiais era os PNG's do sorteio do pacote de PNG's de Rock, simplesmente foi por água abaixo meus png's prontos para o sorteio que eu iria fazer.

Além de eu ter que instalar de novo todos os programas que preciso, perdi todos meus materiais incluindo textura e etc. Vou demorar um tempinho para recuperar tudo isso de novo então não só eu tenho que ter paciência mas como vocês também, eu ainda não acredito que perdi meus PNG's todos prontos.
Só para vocês terem ideia os PNG's do pack tinha cerca de 12 PNG's de cada banda/cantor que era:
Amy Lee,Tarja Turunen,Nightwish (Com Tarja), Nightwish (Com Floor J.),Evanescence,Avenged Sevenfold, e estava finalizando PNG's do System Of A Down. Estava tudo praticamente pronto e perdi tudo.. eu não sei se os PNG's estão salvo em um dos meus pen drives, mas tenho quase certeza que perdi eles, agora tenho escola vai ficar um pouco apertado e não sei se vai ter o sorteio, peço desculpas a vocês, eu queria que tivesse o sorteio tanto quanto vocês, mas infelizmente aconteceu esse imprevisto e acabei perdendo muitas coisas.

E para melhorar meu facebook está apresentando problemas... chat não aparece, a pagina de mensagens não carrega não consigo ver ou publicar algo, é tá difícil viu!

Então lá vou eu, instalar o PhotoScape, procurar materiais para postar aqui,
até lá temos que ter paciência.
Espero que vocês me entendam. :(

26 de fev. de 2013

Avril Lavigne: Smile Font

Avril Lavigne: Smile

× Como baixar e instalar :  
 Cada site tem uma forma de download, a mais comum é que no lado da visualização da fonte tenha um botão escrito "Download", ou algum nome semelhante. Para baixar clique nesse botão. Ao terminar o download, a fonte provavelmente estará zipada, para dezipá-la faça isso:

• Clique com o botão direito do mouse sobre a fonte zipada.
• Clique em "Extrair Aqui".
• Aparecerá um aquivo com um "T" azul na frente, copie esse arquivo.
• Vá em: Iniciar > Meu Computador > Disco local (C:) > Windows > Fonts, cole o arquivo nessa pasta. Pronto, sua fonte já está instalada.

 × Como usar no PhotoScape :
Abra o Photoscape, clique em "Editor" e abra uma foto.
Vá na ala "Objeto", nessa ala você verá o símbolo de algumas ferramentas do editor, as de texto são essas:  
Image and video hosting by TinyPic
Ajuste tudo como preferir e dê Ok.

Créditos: uniicorniadebieber
Encontrados por: Cantinho do PhotoScape.
não retire sem creditar.

21 de fev. de 2013

Certo e Errado,Dicas e Efeitos

O post é enorme, e tem muitas dicas simples que queria postar faz um tempo, mas como estava em outros projetos então estou postando agora. È para iniciantes, mas serve para todos inclusive vou falar sobre alguns tipos de efeitos que deve ser usado em uma foto. Vale a pena ler, vou começar pelas dicas... 
Dica 01 
Redução de Ruído e Desfoque Inteligente
È uma ferramenta muito usada no Photoscape, mas infelizmente muitas pessoas abusam dela e o efeito fica muito exagerado e acaba ficando muito feio além de deixar foto desfocada ela perder a qualidade .
Modo certo e errado de usar
Modo Certo de Usar:
Você pode colocar o nível da Redução de ruído em baixo ou médio. O mesmo é com o Desfoque Inteligente, exemplo:
• Filtro → Redução de ruido - médio
• Filtro → Desfoque Inteligente - 2.0 ou clique no botão "Padrão"

Modo Errado de Usar:
• Muitas pessoas exageram quando se trata de redução de ruído, já fotos que o nível de redução de ruido estava tão alto que não tinha como ver os traços da pessoa, gente é muito feio usar em exagero, afinal tudo em exagero faz mal.
Um exemplo de modo errado de usar:
• Filtro → Desfoque Inteligente - 8.0
• Filtro → Redução de ruído - alto
Veja:

Clique na imagem para ver do tamanho original.
"Ai Gaby, eu não vi diferença..."  Você pode perceber que a foto do lado Esquerdo (Modo certo) ficou com um efeito light, sem nada extravagante ou exagerado.O cabelo e os traços do rosto dela continuam natural. Já a foto da direita (Modo Errado) vocês podem perceber que o rosto perdeu um pouco a forma e o cabelo da Avril está totalmente desfocado e deixando a foto muito artificial e exagerada.Se você ainda não viu diferença tente aplicar em uma foto sua e você vai ver a diferença.

 Dica 02
Efeitos certos para o fundo
Usar Cristalizar e Instabilidade para tapar o fundo quando se tem algo indesejado ou uma pessoa atrapalhando a foto é uma grande má ideia e muitas pessoas usam . Porque não usar isso? Hoje em dia quase ninguém usa este tipo de efeito, vamos dizer que é ultrapassado e acaba com a qualidade e o foco da foto. Tem outro jeito de editar a foto de um jeito mais "profissional" vamos dizer assim. Então Vamos!
 Modo Errado de Usar:
Usar Cristalizar e Instabilidade não é uma boa ideia, bom e nem toda foto sai perfeita, sempre sai alguem atrás ou algo parecido e isso é normal. 

Mas porque é errado usar esse efeito para tapar fundos e erros?
• Porque esses efeitos não são específicos para fundo de fotos e sim para outras ocasiões,Exemplo:
Quando passa no jornal uma reportagem e o sujeito não quer se identificar, aí sim usa esse efeito para tapar o rosto e deixar em sigilo. È isso que os efeitos Cristalizar e Instabilidade são usados, mas usar para fundo é muito errado.
Modo Certo de Usar:
• Nós vamos usar o 'Desfoque' para corrigir os erros. Este método é muito usado por fotógrafos profissionais e Designers.

Vamos  lá:
Filtro → Região (Fora de Foco) e acompanhe o print:
clique na imagem para ampliar.

Repita este processo até tapar a pessoa ou objeto indesejado.

 Se sua foto for escura faça o seguinte:
Mude para a aba Tools e clique em Effect Brush e clique em Escurecer. Passe apenas onde está desfocado mas seja cuidadoso e tente não passar no foco principal (a pessoa da foto e etc)
• Brilho,Cor → Escurecer → baixo
• Brilho,Cor →  Aprofundar - médio ou alto (Tom Cinza)

Resultado:

Outras dicas importantes
Vou falar de duas ferramentas: Afinar e Ferramenta de Texto. Vou começar primeiro pela a Ferramenta Afinar. O problema é o mesmo que o redução de ruído em excesso, muito afinar tira a qualidade da foto e as vezes a foto não está muito boa e muitas pessoas exageram no nível e a foto fica sem qualidade.
Ferramenta Afinar:
È muito simples,tente não exagerar, se sua foto for de uma maquina digital e a resolução for alta, coloque o nível do Afinar no máximo até 8 e para fotos com resolução baixa (de celular principalmente) o nível indicado é até 4.

Ferramenta de Texto
• Muitas pessoas usam a ferramenta de texto para escrever o próprio nome em foto, não que seja errado ou que você não precise usar, claro que não, sim você pode sim usar, afinal a foto é sua mas o escrever nome nas próprias fotos é um pouco ultrapassado, quase ninguém usa mais esse tipo de recurso hoje.


--------------------------------
Efeitos básicos 
Efeitos para Fotos Preta & Branca
Muitas pessoas acham que foto Preta & Branca não precisa editar ou não tem como aplicar efeitos por não ter cor. Vou ensinar um efeito simples, mas faz diferença nas fotos. Vamos lá!
01.Abra seu PhotoScape,vá em editor e abra sua foto.
Brilho,Cor → Escala Cinza (Se sua foto já estiver em Preta e branca ignore e este passo)
• Brilho,Cor → Brilho → médio (Tom Cinza)
• Brilho,Cor →  Aprofundar - mínimo (Tom Cinza)
•  Afinar → 2
•  Filtro → Efeito Filme - Portra - médio
•  Filtro → ruído - 17.
• Brilho,Cor → Aprofundar → baixo

Resultado:

Clareando uma foto sem materiais
Muita das vezes nós tiramos uma foto e ela fica muito escura, e nós recorremos as brightness ou curvas para clarear. Sim, fica bom, mas elas não funciona em todas as fotos então vou ensinar um método muito simples para clarear foto sem tirar qualidade e sem materiais.
 01.Abra seu PhotoScape,vá em editor e abra sua foto.
• Brilho,Cor (Clique no centro do botão) e aumente o numero da Exposição para 2.60.
O máximo que eu recomendo a você colocar é 4.20 para fotos com alta resolução.
• Auto Nível - baixo
Resultado com a Exposição em 2.60:
Resultado com a Exposição em 4.20:
• Todos Créditos a Cantinho do PhotoScape.
não retire nada deste post sem creditar.
Bom, e é isso pessoal!
Espero que tenha ajudado vocês com essas dicas de como usar ferramentas e metodos fáceis de editar foto.
O meu objetivo sempre é ajudar vocês se algum de vocês achou que fiz o post para ofender ou criticar o jeito que muitas pessoas editam está errada, não foi a minha intenção. Foi simplesmente para tentar ajudar vocês e espero que eu tenha ajudado. Se você tiver duvida comente aqui no post e vou tentar ajudar, e peço perdão pelo o tamanho do post haha

18 de fev. de 2013

Edição analógica no PhotoScape

Quem aqui ama fotografia com edição analógica (!) Agora levanta a outra quem não tem Photoshop em casa para adicionar efeitos assim nas próprias fotos . Então, nem todo mundo tem, e acha que pode perder uma foto porque ela não pode ser editada com um editor bom (no caso o Adobe PS é profissional). Aí que você se engana, bom o Photoscape é um editor de imagens muito limitado, não tem muitas ferramentas e faz o básico, o resultado não fica exatamente igual fotos editadas no Photofiltre, Photoshop mas tem como deixar uma foto legal usando apenas ele.


Materiais Necessários:
Texturas Vintages {Hospedado no mediafire}
Editando..
01. Abra Photoscape, vá em editor e abra sua foto.
Só lembrando que esse efeito fica ótimo em fotos claras e paisagens
02. Mude para a aba Objeto e vá em:
• Fotografia → Foto.. e abra uma das texturas que veio na pasta, o objetivo do efeito é deixar a foto com um estilo vintage (antiga) então você escolhe a textura melhor para a foto, automaticamente abrirá uma janela chamada Foto mude o numero de opacidade para 100 se a foto for clara, e se sua foto for escura mude o numero para 64.

Assim que ajustar a textura, clique no botão Foto+Objeto e marque a primeira opção.

04. Mude para a aba Inicio e vá em:
• Auto Nível - alto
• Brilho,Cor → Brilho - médio
• Brilho,Cor → Aprofundar - médio
• Filtro → Ruído - o nível do ruído pode variar com sua foto, mas deixe o ruido menos visível possível.
• Filtro → Efeito Filme - Portra - baixo

Resultado:

• Todos créditos a Cantinho do PhotoScape.
não retire nada deste post sem creditar.

17 de fev. de 2013

Felicidade, reconhecimento e a Gaby Marques nas redes sociais..

Oi amores, queria começar o post dizendo que estou muito feliz!
O blog agora está com 1.840 seguidores!

Quem a companha o blog a mais tempo sabe que a 2 anos atrás o blog estava com menos de 900 seguidores. E na página  do Cantinho no Facebook chegamos a 800 Likes!

Nunca tive tanto reconhecimento aqui no blog como estou tendo agora, isso me deixa realmente feliz, vocês não fazem ideia.E agradeço a vocês por todo o carinho e peço desculpas por não estar retribuindo diariamente (fico muitas vezes sem postar) mas emfim, agradeço a vocês por tudo ♥

Porque muitos visitantes perguntam se tenho Tumblr, se tenho twitter,facebook e etc.
E as vezes muitas pessoas querem me conhecer mais e etc.

Bom, vou passar as que eu mais uso, só não passo o Facebook porque acho que é muito pessoal então vamos as outras redes:
Twitter:
Sigo de volta

Tumblr:
Respondo as Asks  e sigo de volta também

Flickr:
e adiciono também

Ask.fm:
O ask é para fazer perguntas sobre mim,porque essa ask é sobre mim, perguntas sobre o blog e edições eu vou criar uma ask especifica para isso mais tarde, então por favor não perguntem.

Espero vocês!

14 de fev. de 2013

Criando seu próprio Cubo!


Depois da mustache, esse é uma das montagens mais usadas em Fan pages do Facebook.
È super simples de fazer e fica muito fofo. Clique em "Mais informações" e faça seu próprio cubo.

Cubo com apenas 1 foto.

01. Abra seu PhotoScape, vá em editor e abra a foto que você quer fazer o cubo.
Para o cubo ficar bom a foto precisa ser cortada se a foto for muito larga, como essa:
clique na imagem para ampliar.
Para cortar a sua foto apenas mude para a aba Cortar e corte sua foto como mostra o print acima.
Eu cortei a minha porque ela era muito grande, e o cubo não ficaria bom.
Você pode editar sua foto antes de fazer o cubo, você pode aplicar curvas, brightness, textura o que quiser.
Eu apliquei o Efeito Tumblr Flawless.

Voltando ao tutorial..
Permaneça na aba Inicio e vá em:
Filtro → Faça uma caixa - A caixa a mostra do lado direito - alto.
Eu coloquei essa opção, mas vocês podem colocar as outras, veja:
Agora é decorar do jeito que quiser!
Coloque Wordart, brushes o que quiser!
Clique aqui para salvar o wordart que foi usado no cubo.
Resultado:

Cubo com varias fotos.
Materiais Necessários:
Mínimo de fotos para fazer o cubo: 4 fotos.
(Corte as fotos como mostra o Modo 1, antes de seguir com o tutorial)

01. Abra seu PhotoScape, vá em editor e clique em Menu → Nova Foto e siga:
Largura: 500
Altura: 508
(a cor do fundo é opcional, pode ser qualquer cor pois a foto vai cobrir o fundo)

02. Mude para a aba Objeto e vá em:
• Fotografia → Foto.. e abra as fotos e vai ajustando as fotos até cobrir o fundo, assim:

Feito isso clique no botão Foto+Objeto e marque a primeira opção.

Agora você edita a foto como quiser, eu não editei porque esse Photoshoot da Avril as fotos já estão editadas, então apenas coloquei o nome dela no cubo.

Com a foto editada volte para a aba Inicio e vá em:
 Filtro → Faça uma caixa - A caixa a mostra do lado direito - alto.
Eu coloquei essa opção, mas vocês podem colocar as outras, veja:
Dica: Quanto mais foto, melhor fica o cubo.


FONTES USADAS:
Avril Lavigne - Delinquente Demo
Resultado:
• Todos créditos a Cantinho do PhotoScape.
não retire nada deste post sem creditar.

13 de fev. de 2013

Elite Afiliados & Parcerias

Olá,
bom faz um tempo que queria criar a Elite Afiliados para o blog.
Muitas pessoas me perguntam se aceito parceria ou se quero ser, então resolvi abrir 4 "vagas" para ser Afiliado ao blog.
Se você está interessado, leia as regras atentamente.


Aceitamos apenas sites (independentemente de ter domínio próprio – .com, .com.br, etc) ou subdomínio – .blogspot.com, wordpress.com, etc) relacionados à edição de imagens.
Ao preencher o formulário você deve mandar uma imagem em tamanho 130x35px para representar o seu site (tente colocar o nome do seu site na imagem).
Não aceitamos sites que apresentam conteúdo ofensivo ou tenha plágio. 

Para fazer o pedido de afiliação é necessário preencher o formulário, clique aqui e preencha o formulário.
Observação: Não vamos aceitar pedidos por cometários, por isso criamos o formulário.
Observação ²: Na parte " Link da imagem em 130x35px *" você pode nos enviar a imagem, mas provavelmente eu mesma irei escolher e colocar a imagem.

Eu pretendo colocar as elites no blog até o final deste mês, mas fiquem tranquilos, talvez eu vou abrir mais vagas. 
Espero vocês!

11 de fev. de 2013

Ajude-nos a melhorar o blog!

Com pequenas atitudes você pode tornar o blog melhor a cada dia.

Nos postamos muitos materiais e hospedamos em alguns sites, mas muita das vezes o link quebra e nós não vemos então muitos visitantes ficam sem baixar os materiais.
Nos avise que o link está quebrado e nós vamos tentar concertar o mais rápido possível;assim vocês conseguem baixar os materiais e o link fica disponível para todos.

Muita das vezes nós postamos o tutorial muito rápido e esquecemos de deixar o link dos materiais.
Se você ver que não postei o material necessário por favor nos avise que irei colocar imediatamente.

Nos avise e nós vamos fazer o máximo para atender o pedido, mas só se você procurar primeiro no blog e se certificar que não tem o que procura.
Um Exemplo que acontece constantemente aqui no blog:
"Gaby, tem PNG's do One Direction?"
"Você pode fazer um PNG do 1D pra mim?"
"Tem PNG's do BTR?"
Estes exemplos são constantes aqui no blog.
As pessoas não procura na Galeria de PNG's e já pergunta sem procurar.
Pergunte no chat só depois que você procurou ou use a barra de pesquisa:
Digite o nome de que você precisa e a ferramenta irá fazer a busca do post.
Se caso você procurou e não achou, aí sim você pode nos perguntar se temos o que você precisa.
bom e é isso, agradeço a todos que nos ajuda fazendo essas atitudes simples, mas que faz diferença.


e não esqueçam de 'Curtir' a página do Cantinho no Facebook!
778 Likes, Obrigado!

Obrigado por todo o carinho, amo vocês ♥

10 de fev. de 2013

Miley Cyrus


Materiais Necessários:
Background - Créditos: justastepaway
PNG's  - Créditos: michelyresources
PNG Principal   - Créditos: michelyresources
Textura - Créditos: não sei
Textura 02 - Créditos: PRODUCTIONS Jackyiii
Brightness Flawless  - Créditos: Cantinho do PhotoScape
 retire nenhum material deste post sem creditar.

01.Abra seu PhotoScape,vá em editor e abra o Background.
02. Mude para a aba Objeto e vá em:
• Fotografia → Foto.. e abra os PNG's e ajuste-os no blend,assim:
Clique na imagem para ampliar.
Volte para a aba Inicio e vá em Brilho,Cor  → Brilho - Médio (Tom Cinza)

03. Volte para a aba Objeto e vá em:
• Fotografia → Foto.. e abra a textura, automaticamente abrirá uma janela chamada 'Foto' mude a opacidade para 64 (minima) e ajuste-a no blend. Com a textura ajustada clique no botão Foto+Objeto e marque a primeira opção.

Volte novamente para a aba Inicio e vá em:
• Auto Nível - Intermediario (Padrão)
• Brilho,Cor → Escurecer - baixo

04.Volte para a aba Objeto e vá em:
• Fotografia → Foto.. e abra a textura 02, automaticamente abrirá uma janela chamada 'Foto' mude a opacidade para 141 e ajuste-a no blend. Com a textura ajustada clique no botão Foto+Objeto e marque a primeira opção.


Volte novamente para a aba Inicio e vá em:
• Brilho,Cor →  Melhorar Contraste - baixo 
• Brilho,Cor → Brilho - alto
• Brilho,Cor → Brilho - médio
• Filtro → Distorcer - Imagem em Movimento e coloque o numero para 40 (máximo)
Pressione as teclas Ctrl+C para copiar a imagem e clique no botão Desfazer.

05. Mude para a aba Objeto e vá em:
• Fotografia → Foto do Clipboard, automaticamente abrirá uma janela chamada 'Foto' mude a opacidade para 93 e clique no botão Foto+Objeto.


Volte novamente para a aba Inicio e vá em:
• Brilho,Cor → Balanço de Cor e siga:
• Brilho,Cor → Configurar Carga (Config.Carga) e procure e abra a Brightness Flawless.
• Avivar (Clique no centro do botão) e siga:
Volte para a aba Objeto e vá em:
• Fotografia → Foto.. e abra o PNG principal e posicione-o do jeito que achar melhor. Com o PNG posicionado clique no botão Foto+Objeto e marque a primeira opção.

FONTES USADAS:
Miley - Recorda Script Font
RAY CYRUS - Arial Baltic (já vem no Windows)

Ótima domingo para todos!
• Todos Créditos a Cantinho do PhotoScape.
não retire nada deste post sem creditar.

Cupcakes - Brushes


 Regras para o uso dos Cupcakes: 

- Use o material livremente, mas lembre-se de creditar o blog.
- Não apresente este material como seu em nenhuma circunstância.
- Não distribua este e qualquer outro material deste blog sem creditar.
- Não altere a Barra e distribua como se fossem suas.
- Se você chegou aqui, agradeço pela paciência e honestidade.
- Aproveite sempre e obrigada por contribuir conosco.

Todos Créditos a Cantinho do PhotoScape.
não retire sem creditar

9 de fev. de 2013

Layout Novo + Fontes


O Cantinho está com cara nova!
Clique em "Mais Informações" e veja o que tem de novo & as fontes novas.

3 de fev. de 2013

Cantinho do Visitante ♥

83º  Erick Piedade
clique na imagem para ampliar.
E se você também quiser ver suas melhores edições aqui no blog, basta enviar um e-mail para nós: cantinhodophotoscape@hotmail.com , que as colocaremos aqui no blog!
Erick,Amei as edições ficaram ótimas,Parabéns e continue participando :]

2 de fev. de 2013

Criando uma Capa com apenas uma Foto - Facebook

Resultado no Facebook:
Clique nas imagens para ver no tamanho original.
 Para fotos com o fundo parecido ou igual. Muita das vezes nós gostamos de uma foto e não podemos transforma-la em PNG, então o tutorial cabe a todos :)


Pooh Brushes